O PODER EMANDA DO POVO

Com o seu apoio, vamos em frente!

 

Já passou da hora para que a população brasileira, abra os olhos e se convença que aqueles aos quais é dado mandato eletivo no executivo ou no legislativo, se tornem servidores públicos. Portanto estão ali para servir, não para serem servidos. Deveria o político com mandato sentir-se honrado que ter sido colocado naquela posição e exercesse seu mandato sem recompensa econômica. Muitos dos que estão no cenário político sairiam, para dar lugar a gente honesta.

Tirem esse tipo de político do poder.

 

Na história da humanidade sempre existiu os dominadores e os dominados. A política no Brasil é uma demonstração de como uma classe política dominante utiliza o poder para benefício próprio e benefício dos seus apadrinhados. Desvio de verbas públicas, recebimento de propinas, e etc, esse tipo de crime deveria ser punido duramente para servir de exemplo. Que sirvam de bode expiatório para moralizar o sistema viciado em que o país vive.

Não pensem vocês que os políticos profissionais, pessoas escondidas atrás de um discurso de "servir ao povo", buscando ter cargos no legislativo ou no executivo, seja porque realmente eles tem o desejo de demonstrar quão humanos são e conscientes do papel de bons seres humanos, bons cidadãos conscientes do dever de doarem-se, com o verdadeiro sentimento de amor ao próximo, portanto querendo assim servir a população. NÃO!

Afinal, as escolas públicas que os filhos da grande maioria da população frequenta, os filhos dos políticos, não frequentam! Ao posto de saúde, a família deles não vão! O hospital que a população tem que as vezes madrugar para lutar em conseguir uma consulta médica, os filhos dos políticos, não irão buscar atendimento!

Eles estudam em escolas privadas, eles tem planos de saúde, eles não usam ônibus. Na frente de suas casas não passa esgoto a céu aberto, e também não falta água! Você pode me perguntar se eu, então passo por isso. Agora não! Mas conheço muito bem essa realidade de vida pois eu vim da periferia, minha mãe foi empregada doméstica, minha família morou em barraco de madeira, que quando chovia, molhava dentro da casa, quase como se estivéssemos fora. Eu sempre estudei em escola pública e comecei a trabalhar com 12 anos de idade, com 14 anos tive o meu primeiro trabalho com carteira assinada. Usei transporte público, ônibus lotado, eu conheço bem a realidade de vida da maioria dos brasileiros.

Conheci em período de campanha política uma senhora que mora na periferia de uma capital de um estado do Brasil, e que trabalhou, segundo ela, como cozinheira, na casa de um político cujo nome está em listas de denunciados, envolvido em corrupção por desvio de dinheiro público. Um dia estando com a família ao redor da mesa para refeição, ele disse gritando, batendo na mesa: " Com 3 mandatos na política, eu fico rico". Pensam em si mesmos!

É por essas e outras razões que eu sou um lutador pelas causas dos menos favorecidos e mais necessitados. Porque eles não tem quem levante a voz por eles e entenda o que eles passam e saiba traduzir suas ansiedades e desejos, fazendo disso uma bandeira de luta social.

© 2017 Aroldo Martins

PODER

© 2018 Aroldo Martins

Contato:

T: +55 (41) 99948-1010

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
O conteúdo dos cursos é grátis, basta você enviar um pedido pela página de CONTATO, dizendo que quer participar
dos cursos e enviaremos uma senha de acesso! Aprender nunca é demais!
Click aqui!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now